quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Espelho, espelho meu: Saia para cada tipo de corpo


Quem não gosta de uma saia né meninas?! E valorizando nosso corpo, melhor ainda.
Muitas pessoas falam que a saia valoriza a feminilidade da mulher. Ela é um peça do vestuário mais utilizada por mulheres para cobrir apenas as pernas. Desde o princípio da história, a saia vem sendo usada pela humanidade devido ao seu modelo simples e sua grande utilidade, tudo nela é variável, desde o comprimento ao material utilizado na sua confecção, dos adornos utilizados em sua forma. 
Deixando de BláBláBlá, vamos conferir ao que interessa, com os tipos de silhueta você sabe qual saia valoriza o seu corpo?! Então vejamos cada tipo e qual saia combina com o mesmo.

Retângulo:  Suas medidas dos ombros, cinturas e quadril são iguais ou semelhantes, costumam ter o tronco alongado e pernas finas. Abuse das saias modelo Envelope, marcando a cintura com o próprio viés ou até mesmo com cintos e faixas, sem tornar exagerado, evite os modelos colados ao corpo e cintura alta, pois demonstra suas medidas reais e a falta de cintura.


Oval: Possui o corpo mais arredondado principalmente na cintura, acompanhando de pernas desenhadas. Aposte em saias Evasês com detalhes, opte por tecido duplo e com sua pala larga para não marcar o corpo e dar sustentação a barriguinha, as saias plissadas, franzidas ou pregueadas são bem vindas contando que seja com a pala larga, saias a serem evitadas são as lápis, franzidas(se não tiver a pala como mencionado) ou com elástico, pois evidenciam o que queremos disfarçar.
 

Ampulheta:  O famoso corpo "violão" a medida dos ombros são iguais ou semelhantes a do quadril, e a medida da cintura menor. A saia que combina com esse biotipo é a Evasê, pois equilibra o volume do quadril dando volume as pernas, evite as saias volumosas pois deixa seu corpo desproporcional e cintura alta demonstra o quadril mais largo.


Triângulo ou Pêra:  Consiste nos quadris maiores que os ombros e a cintura é fina e baixa. A saia que combina também com esse corpo é a Evasê mais com uma diferença, que seja em um tecido fluído, para ter movimento na saia e com cintura marcada, pois valoriza este corpo encurtando o tronco e alongando as pernas, evite as saias tipo balonés, babados ou estampas chamativas.


Triângulo Invertido:   São os ombros mais largos que o quadril e geralmente as pernas também são finas. As saias específicas para esse biotipo também são as Evasês com um pouco de volume aos quadris equilibrando essa medida com a medida dos ombros, evite as saias justas, pois uma peça colada evidência o quadril estreito.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!!!

Fonte: GoogleImagens/Wikipédia


















Nenhum comentário:

Postar um comentário