terça-feira, 25 de junho de 2013

Cuidados com a Pele: Sabonete para pele (rosto)

Em primeiro lugar para uma boa limpeza de pele é necessário o sabonete especifico para ela, seja oleosa, seca, normal, ou sensível.


  • Pele Oleosa: Ela necessita de uma limpeza eficaz e uma leve hidratação. Para diminuir este excesso de gordura, use sabonetes adstringentes, que sejam a base de hamamélis e própolis.

  • Pele Seca: É o inverso da oleosa, ela necessita de uma hidratação intensa e uma limpeza de leve, é ideal usar sempre sabonetes hidratantes para proteger do ressecamento, sabonetes que contenham óleo de amêndoas, extr. de semente de uva e manteiga de carité. 
  • Pele Normal: Particularmente é a que eu acho mais fácil de cuidar, pois basta um simples sabonete hidratante moderado que você já fica saudável, os sabonetes que contenham ingredientes como extr. de própolis, cânfora e alantoína  são os mais eficaz.

  • Pele Sensível: São as que necessitam de substâncias calmantes, como extr. de camomila e erva-doce. Use de preferência os sabonetes líquidos ou em gel, os infantis também são ótimos pois são menos agressivos.




 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi linda adorei o blog e sempre lavo o rosto com um sabonete da seda

    te convido para conhecer o meu blog bjs

    http://ticiane-almeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Obg Flor!!! Também gostei do seu blog! já estou seguindo!!! bjos

      Excluir